Dicas

Dicas antes de começar a praticar qualquer atividade física:

É importante que seja feito um check-up de sua saúde antes de iniciar a prática de qualquer atividade física, então sugerimos que procure a orientação de um médico para que você inicie com a atividade física livre de qualquer preocupação!

Procure informar-se sobre a formação do seu instrutor de Pilates, ele deve ser um profissional formado em Educação Física ou Fisioterapia, tendo seus devidos registros no CREF ou no CREFITO respectivamente.

Também é muito importante que você saiba qual a linha de formação do seu instrutor de pilates e sempre questione onde foi realizado seu curso.

Para que seu instrutor possa atendê-lo com maior segurança, este deve ter realizado um curso com uma carga horária diferenciada, desconfie de instrutores que possuem uma carga horária prática muito baixa.

Leve para o seu dia-a dia toda a consciência postural que você aprendeu com os exercícios de pilates, assim você aprimorará sua performance nas suas atividades de vida diária e profissional.

Como a linha Clássica do método trabalha com uma seqüência de exercícios em cada nível (básico, intermediário avançado e super star), cada exercício possui adaptações de acordo com as individualidades de cada aluno.

Sites

http://www.pilatesmethodalliance.org/

http://www.powerpilates.com/

http://www.pilatesbrasil.com.br/

http://www.corper.com.br/

http://www.studiocorepilates.com/

http://controlrg.50webs.com/index_1.html

http://www.itspilatesstudio.com.br/

http://www.pilates.com.br/

http://www.milleniumpilates.com.br/