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10 dicas que você precisa ter em mente para colocar o exercício na sua vida

  1. Colocá-lo em sua programação como se fosse qualquer outro compromisso diário: escovar os dentes, tomar banho,  etc… organizar mentalmente as suas tarefas na noite anterior
  2. Intensidade: comece devagar e aumente a intensidade lentamente. Saber sua freqüência cardíaca alvo e tentar mantê-la por 20-30 minutos.
  3. Duração: iniciar com sessões de 20 minutos de trabalho e ir até alcançar no mínimo 30 minutos por sessão.
  4. Frequência: começar com 3 vezes por semana e ir aumentando gradativamente até 5 vezes por semana.
  5. Prestação de contas: iniciar um diário de treino, onde você pode controlar o seu progresso a cada dia
  6. Arrumar algum parceiro de treino: treinar com um amigo, você vai se motivar a cada dia, vendo o seu progresso e tentando alcançar seu parceiro.
  7. Não ignore a dor: a dor é um sinal de alerta que você não deve ignorar, tudo bem se você sentir um pouco de rigidez muscular após o treino, mas você deve ser capaz de andar no dia seguinte…
  8. Alongue-se. Alongar, alongar, alongar e alongar um pouco a mais.
  9. Usar calçados esportivos adequados, de preferência com amortecedores e mulheres, invistam em um sutiã esportivo de boa sustentação;
  10. O combustível é a sua hidratação: antes de seu treino, coloque combustível ao seu corpo… hidrate-se!